Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

riscos_e_rabiscos

.

.

Ai Que Enjoo...!

 

 

Um dos inconvenientes desta época festiva são as comezainas, o excesso de comida, e os doces com fartura. (E os quilos a mais, e os "diabretes" aos saltos e o "castrol" a acumular-se nas nossas autoestradas internas).

 

Não é que eu tenha abusado na comida ou nos doces. Não. Só ataquei os "meus inimigos nº 1" no fim-de-semana. Mas só o facto de ter feito a comida para o jantar de Natal (e ter de a comer durante não sei quantas refeições), ver doces, docinhos e docecos espalhados por todo o lado, sempre que vou às compras, ou as promoções das carnes, peixes e mariscos por todo o lado, "encheram-me" a barriga para um ano! Blergh!

 

O que é certo é que desde anteontem que nem posso ver carne à frente. Só tenho vontade de fugir a sete pés. De tal maneira, que ando só a legumes e verduras e fruta. É que o meu organismo até me pediu de joelhos e mandou uma SMS para o meu telemóvel a pedir que não comesse espécies animais, só vegetais. Tem sido um enjoo...! Até fiquei doentinha da barriguinha. Chuif!

 

Mas como um pesadelo nunca vem só. O segundo já vem a caminho: o jantar de Passagem de Ano! Oh my God! Só de pensar nisso até me está a dar duas coisinhas más, no mínimo! É que não é só o fazer, não, é andar a pensar o que fazer com a "matéria-prima", ver receitas, consultar livros e preparar a coisa. O que vale é que eu até gosto destas coisas senão eu acho que já tinha emigrado para o Burkina Faso ou para a Gronelândia. Jamais para a pinguinolândia...!

 

Bom, caros amigos e amigas, para me pouparem a alguns enjoos, que tal sugerirem uns pratinhos para o meu jantar acompanhados das respectivas receitinhas? Aceitam-se para cordeiro de leite e bacalhau. Ah, e se houver por aí alguma receitinha de docinhos que queiram partilhar... os gulosas (eu não sou pouco!) cá de casa agradecem...

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.